Como Baixar a Febre e acabar com a indisposição

Quando uma pessoa esta com a febre muito alta, realmente é uma preocupação que em momentos assustam, afinal, a febre é um tipo de manifestação do organismo para sinalizar que algo não esta de acordo, ou seja, ela quer sinalizar uma possível inflamação ou infecção no corpo, e a febre ocorre nesses momentos, devido ao fato de que o sistema imunológico esta a todo vapor tentando resolver a situação, por isso à febre. A febre também pode ser resultado de algum vírus que possa estar tentando de algum modo afetar o corpo, mas que o organismo tenta mata-lo, isso faz com que haja confrontos de forças, e causa assim, a febre.

A febre vem por resultado de uma série de fatores mas como baixa-la?

baixar a febre

Pensando nessas coisas ou vivenciando essas coisas, é sempre de fundamental importância que saibamos como Baixar a Febre já que nessas horas nem sempre podemos ir a um medico. Para isso, hoje vamos falar sobre alguns tipos de tratamentos a fazer para Baixar a Febre para que o problema não venha a causar delírios na pessoa que esta sofrendo do mal e nem corra risco de morte, já que quando a febre aumenta para mais de 40 graus, a pessoa corre sérios riscos, apesar de ser casas raros.

Uma dica que todos já devem conhecer, é as compressas frias, que baseia-se em colocar uma bolsa de água fria na cabeça, no tronco e nos membros da pessoa, membros esses do corpo. Essa compressa não é apenas recomendada para pacientes que estejam reclamando de muito frio, isso pode acarretar um choque térmico e gerar problemas.

As duchas de água morna, servem como compressas super fortes, e ajudam com certeza no restabelecimento da temperaturas normal do corpo. Porem, nunca se deve tomar ducha de água gelada nesses momentos, elas aumentam os batimentos do coração e podem causar problemas, já que o coração já acelera devido a febre.

Além dessas dicas, existem muitas outras, mas essas duas citadas acima, são as principais e que tem melhor funcionalidade, por isso, use dessas técnicas primeiramente, caso não funcione, de uma pesquisada em técnicas diferentes. Tenha sempre muito cuidado com a alimentação dói paciente, opte por comidas leves. Paca-o beber muita água, a água ajuda a reduzir a temperatura, e deve ser reposta pelo fato de que durante o problema a pessoa sua muito.

Esta entrada foi publicada em Cuide de sua Saúde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.